Crie realidade de verdade

Crie realidade de verdade

Depois de muito ouvir que criamos a nossa realidade, acreditando que estava entendendo tudo, um dia a ficha caiu!

Muitas vezes é difícil entender o que é criar realidade de fato. Quando percebi, que definir onde um ciclo da nossa vida termina e outro começa, também é criar realidade, uma das muitas fichas, caiu.

Crie realidade de verdade

Criamos realidade o tempo todo, quando falamos ou calamos, quando estamos presentes ou ausentes, quando agimos ou esperamos. No post “Motivando e inspirando pessoas – parte 1/2”, falamos da importância da comunicação não verbal, e como ela nos afeta e às pessoas a nossa volta. Criar realidade de forma consciente é papel de todo líder.

Todo o contato que temos com o mundo a nossa volta, forma a realidade em que vivemos. Absolutamente tudo é uma interpretação feita pelo nosso cérebro consolidando dados em tempo real dos sensores que temos no nosso corpo (visão, olfato, tato e paladar) e analisando os mesmos com base em experiências anteriores (a pilha de crenças da qual todos somos formados).

Estamos falando aqui apenas do aspecto mental da nossa percepção, e não do vibratório-energético. Apesar de acreditar que como essência, também fazemos parte do fluxo energético do universo (muitos chamam de espiritualidade), entendo que são assuntos diferentes, de alguma forma conectados, mas diferentes.

Então, a realidade é a nossa interpretação do mundo, nós a definimos a cada instante. Mas como podemos criar uma realidade nova?

Vamos falar dos ciclos

A vida é feita de ciclos, ciclos menores dentro de ciclos maiores, infinitamente (ou até onde conseguirmos imaginar). Considerando para essa discussão, o maior ciclo sendo a nossa vida inteira, ou seja, do nosso nascimento à morte, quantos ciclos podem estar contidos nele?

Não há uma regra geral, existem ciclos padrões dentro do grupo de indivíduos que vivemos, nossa sociedade. E claro, isso varia entre culturas ou épocas. Normalmente vamos para a escola e nos formamos, namoramos e casamos, casamos e temos filhos, trabalhamos somos promovidos e/ou mudamos de emprego.

Todos esses são ciclos comuns. Outros igualmente comuns são, estudamos e reprovamos ou desistimos do curso, nos apaixonamos e perdemos a pessoa amada, casamos e separamos, trabalhamos e somos despedidos.

Ao assumirmos a responsabilidade pela definição de quando um ciclo termina, obtemos o poder de transformar a nossa realidade. Derrotas, fracassos e quedas, são aprendizados para seguir em frente até a próxima conquista, e consequentemente o encerramento do ciclo.

Criar uma realidade vitoriosa depende exclusivamente de encerrarmos os ciclos nos momentos certos. Escolher deliberadamente quando você quer que um ciclo termine.

Por que não definir ciclos menores? Considerar pequenas e médias conquistas como o final de mais um ciclo vitorioso. Percebe como isso muda tudo? Transforma o legado que estamos construindo (Legado – Mudando o mundo a nossa volta).

O tipo de narrativa transforma a história, narrativas como a Jornada do herói, mostram que uma história comum pode ser contada de forma heroica e inspiradora.

Aos escolhermos sermos donos dos ciclos na nossa história, temos o poder de criar uma realidade completamente nova e vitoriosa.

Celebração

A celebração é a ferramenta que utilizamos para conectar sentimentos positivos com o final do ciclo.

Nossas memórias mais profundas e duradouras são eventos conectados a sentimentos fortes e verdadeiros. Celebrar é viver o sentimento de prazer relacionado a conquista.

Celebre com amigos, com a família, ou mesmo sozinho, conecte-se com você mesmo, vá ao lugar que você mais gosta, tome um bom vinho e dedique tudo isso ao encerramento do ciclo. Mais um ciclo de vitória dentro da sua história.

Defina ciclos de forma consciente, comemore, crie realidade nova, transforme a sua vida e o seu legado.

One Reply to “Crie realidade de verdade”

Deixe uma resposta